Arbitragem brasileira poderá utilizar auxílio de vídeo, diz jornal

MatériaMais Notícias

da supremo: Durante a primeira reunião da International Football Association Board (IFAB) entidade que regulamenta as leis do futebol, foi recomendado que testes com o auxílio de vídeos durante jogos de futebol seja aprovado na Reunião Anual Geral, que ocorrerá entre 4 e 6 de março. Isso poderá fazer que no Campeonato Brasileiro de 2016 já tenha este auxilio.

– O Ifab prefere que os testes sejam feitos em torneios de menor repercussão, para não alimentar a expectativa pública. Mas nesse caso, em que dependemos de imagens de televisão, talvez tenhamos que fazer nas ligas superiores. No caso do Brasil, o cronograma é favorável, então, é possível – disseLukas Brud, secretário-geral do Ifab, em entrevista à Folha de São Paulo.

A decisão sobre o uso do auxílio poderia ter sido confirmada ainda no começo deste mês, quando aconteceu a Reunião Anual de Negócios do Ifab, entretanto, a entidade preferiu aguardar pela participação do novo presidente da Fifa, que só será eleito no dia 26 de fevereiro.

RelacionadasFutebol NacionalGlobo vetou participação de comentarista na Comissão de Arbitragem da Liga Sul-Minas-RioFutebol Nacional15/01/2016Futebol NacionalBom Senso deve indicar Roberto Braatz para Comissão de Arbitragem da Liga Sul-Minas-RioFutebol Nacional15/01/2016LibertadoresTrio equatoriano apitará estreia do São Paulo na LibertadoresLibertadores15/01/2016

da esoccer bet: O uso da tecnologia, no entanto, pode acontecer já na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, conforme afirma o representante brasileiro no Ifab, Manoel Serapião Filho.

– Com a aprovação, decidiremos se ex-árbitros também trabalharão na função de vídeo. Faremos preparação intensiva antes dos testes, com cursos e simulações – afirmou à Folha.

Além do Brasil, Estados Unidos e Holanda também têm interesse na utilização da tecnologia no futebol, mas somente um deles manifestou querer usar o vídeo exclusivamente em suas principais competições.

Se aprovado, os detalhes do novo sistema serão discutidos logo após a Reunião Anual. Neste caso, os testes devem acontecer até março de 2018, quando seria aprovado em definitivo o uso ou não da tecnologia.

You may also like...