Brasil quebra recorde de mulheres medalhistas em uma edição dos Jogos Olímpicos
MatériaMais Notícias
da dobrowin: A frase “lugar de mulher é onde ela quiser” nunca esteve tão correta, e desta vez este lugar para as brasileiras foi o pódio olímpico. As atletas conseguiram bater orecorde anterior dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando levaram sete medalhas pelo feminino. Na época, foramquatro bronzes,uma prataedois ouros.
Em Tóquio, além das setes medalhas que já foram distribuídas para as representantes femininas do Brasil, ainda resta a deBeatriz Ferreira, do boxe até 60 kg, que já tem o bronze garantindo, mas irá disputar a semifinal e caso ganhe, também pode vir a ser medalha de prata ou ouro.
RelacionadasOlimpíadasNamorada de Ana Marcela Cunha tem que se explicar à polícia por comemorações do ouro em TóquioOlimpíadas04/08/2021OlimpíadasThiago Braz comemora segunda medalha olímpica no salto com vara: ‘Bronze com maior gostinho de ouro’Olimpíadas04/08/2021OlimpíadasSaiba quanto recebem os atletas brasileiros por medalhas conquistadas nas OlimpíadasOlimpíadas04/08/2021
da fezbet: 🥇🇧🇷
📸 Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/SPqgxqr3TZ
— Time Brasil (@timebrasil) August 4, 2021
Outra modalidade que também pode aumentar o número de conquistas é o vôlei de quadra. Além da marcha atlética, com Érica Sena. Mas no ouro já temos Rebeca Andrade, que ganhou na prova de salto na ginástica, a dupla da vela Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49erFX e Ana Marcela Cunha na maratona aquática.
A ginasta Rebeca Andrade somou mais uma medalha, desta vez a de prata no individual geral, outra vice-campeã foi a Rayssa Leal no skate, pelo street. Já o bronze veio para a dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani no tênis e para Mayra Aguiar no judô até 78kg.
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: