Após 17 anos como profissional, Russell se despede do tênis
MatériaMais Notícias
da realbet: O veterano norte-americano Michael Russell se retirou oficialmente do tênis após 17 anos como profissional, com muita história para contar, dentre elas, a quase eliminação de Guga Kuerten em Roland Garros.
Russell foi homeagenado no site da ATP, que preparou um vídeo com momentos de sua carreira e depoimentos de companheiros de circuito, dentre eles o duplista Mike Bryan e o John Isner, ambos norte-americano como Russell que é natural de Detroit.
“Ele é um trabalhador inacreditável. Ele pode ficar muito feliz olhando para a carreira e sabendo de tudo o que fez para ser um jogador melhor que poderia ser. Todo mundo no circuito adora ter Mike por perto e ele é provavelmente o cara mais engraçado e bom no vestiário”, comentou Mike Bryan.
Tendo como maior ranking o posto de 60º do mundo em agosto de 2007, Russell tem como uma de suas partidas mais lembradas na carreira uma derrota de virada para Gustavo Kuerten, o nosso Guga.Foi assim inclusive que ficou conhecido do público brasileiro e ganhou “o respeito” de muita gente como ele mesmo explicou.
Na ocasião, após furar o quali de Roland Garros em 2001, Russel chegou às oitavas de final da competição onde enfrentaria o então atual campeão, Guga Kuerten, já bicampeão do torneio (títulos em 1997 e 2000), abriu dois sets a zero contra o Manezinho da Ilha e quebra a frente no terceiro set, forçado Guga correr atrás do placar, salvar match-point no terceiro set e fechando o jogo no quinto.
Guga conta em sua biografia, que após o susto contra Russell ganhou ainda mais motivação para buscar o tricampeonato em Roland Garros, que conquistou naquela edição.
Russell, que acumulou em toda a sua carreira 15 títulos em nível Challenger e é o oitavo maior vencedor de partidas em torneios neste nível com 276 vitórias.
continua após a publicidade